sábado, 23 de julho de 2016

Colete em Tricô com Gola Alta e Abertura do Lados com Botões.

Olá Pessoal,
Apresento para vocês um modelo de colete com abertura dos lados e botões, com gola alta, bastante prático e fácil de fazer.
Espero que gostem e bom trabalho a todos.

Clique na foto pra melhor visualizar.



























Veja o video abaixo com o passo a passo.




Abaixo, segue a receita do colete.
Receita
Material:  Agulhas retas  6.0
 Agulha Circular 4.5
Lã compatível, usei a lã seda da circulo, mais ou menos 3 novelos de 100 gramas cada.
8 Botões.
Abreviaturas:
m=ponto meia
tr=ponto tricô
pt=ponto
pts=pontos

Parte da Barra:
Colocar 79 pontos na agulha.
Trabalhar em pt barra 1X2(1 tr, 2m)
Trabalhar no avesso 1m, 2tr.
Fazer isto por 12 carreiras.

Continuar para o corpo do colete:
Trabalhar 8 tr, 3m, 1pt sem fazer, 3m, terminar com 8 tr.
Avesso só em tricô.
Repetir estes passos ate completar 60 cordões, contados na borda em tricô.

Arremate e parte de ombro:
Fazer 25pts, seguindo o ponto fantasia.
Arrematar os 29 pts seguintes.
Fazer os 25 pts restantes seguindo o ponto fantasia.
Seguir diminuindo na parte do decote 1 pt em cada carreira por 5 vezes.
Seguir no ponto fantasia e fazendo a borda, até completar 60 cordões em tricô.
Amarrar um fio na outra parte do decote e seguir fazendo como na primeira parte.
Arrematar.
Costurar os ombros, levantar para o decote 92 pts e fazer pt barra 2X2 até completar aproximadamente 20cm.
Arrematar, seguindo os pontos.
Pregar os botões do lado do colete.




     

11 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Acho lindo, Regina querida.
Muito obrigada pelo tutorial.
Vou fazer.
Beijinhos

Maysa disse...

Regina boa noite,
lindo colete
e seu blog maravilhoso obrigada pelo pap ,
vou treinar colocar ponto agulha como vc ensina era mesmo o que estava procurando,
obrigada forte abraço elisa

luciana laplechade rippa disse...

Bom dia,Regina,
será que dá prá fazer com 2 novelos de 100g da pinguim flash?
Um abraço,seus trabalhos são lindos.

Quequel disse...

Oi Regina!!!Amei seus trabalhos.
Se puder mande p/ o meu e-mail...Obrigada...Bjus...

Márcia disse...

Ficou maravilhoso!
Parabéns e obrigada pelo vídeo.
Bjus

Fabi disse...

Achei lindo o colete, qual o tamanho?

MARISA disse...

Parabéns pelo blog e os trabalhos lindos.

teka.17 disse...

Parabéns , obrigada pela sua generosidade, amei Tdo e vc explica mto bem, gratidao sempre, estou voltando a fazer tricô e estou aproveitando mto as suas aula👏👏👏💋💖🙅🙏🏻🙏🏻🙋🏻

Eliana disse...

Boa noite Regina
Primeiramente quero parabeniza-lá pelo excelente trabalho e agradecer pela generosidade em ensinar com tanto carinho e clareza. Você é maravilhosa!! A pouco tempo descobri que vou ser avó e logo pensei que teria que fazer ao menos um sapatinho para minha amada neta só que nunca havia pego em uma agulha para tricotar dai começou a busca em aprender pela internet por ser mais acessível e logo encontrei você e a Day ambas fantástica em ensinar o que foi pra mim uma grande surpresa e alegria em conseguir tricotar não só um sapatinho mais outras peças do seu canal do YouTube e as peças ficaram lindas. Muito muito obrigada. Ainda tenho dificuldades em interpretar as receitas escritas e a questão dos tamanhos, quando as dúvidas surgem corro para o seu canal e o Blog....Que Deus a abençoe grandemente e que continue com esse trabalho pois tem dado muitos frutos.

Regina M.Arato disse...

Oi Eliana, você nem imagina a alegria quando leio isso que você escreveu, fico até emocionada, sempre tive vontade de passar para pessoas como você o que aprendi ao longo dos anos,todos nós somos sim capazes de fazer qualquer trabalho em tricô, só faltava os conteúdos que passamos através desse maravilhoso mundo que é a internet, parabéns você merece, um abraço e obrigada, amiga.

Herminia Del Caro disse...

Adorei encontrar seu blog. Uma amiga foi à Argentina e trouxe um Boné para mim. Não consegui descobrir com se faz o ponto. Pedi a algumas professoras de tricô e elas também não conseguiram. Pelo direito parece o ponto alvéolos e no avesso é todo em meia. Se esticarmos a peça, pelo direito, vemos, por dentro, ponto tricô. Tanto pelo direito como pela avesso parece ser todo em meia. Você me ajuda a descobrir. Grata. Tenho a revista dos 1001 pontos e mas esse ponto não consta. herminiadelcaro@gmail.com