segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coletinho de Bebê em Tricô


Olá amigas e amigos, vejam logo abaixo o vídeo deste coletinho, que apesar de simples é um modelo clássico, bem fácil de fazer, pode ser feito na versão masculina e também feminina, nesse último caso fazendo com a cor desejada, enfeitando com lacinhos, bordados, rendinhas, enfim, o que a imaginação mandar.Eu creio que esse tamanho serve pra crianças de 0 a 6 meses, mas nada impede que seja feito num tamanho maior, usando lã mais grossa e agulhas compatíveis, calculando os pontos a serem colocados e usando a mesma técnica do vídeo.
Lã bebê, agulhas 3 a 4.
Colocar 70 pontos na agulha, fazer 3 cm. de barra 1x1.
Depois subir 12 cm em ponto meia, no direito e tricô no avesso.
Seguir as instruções do  vídeo, para a cava e o decote.
Um abraço,Regina.
                   


            





31 comentários:

Sandrinha disse...

Olá Regina! sempre quis fazer um coletinho de tricô, e não sabia fazer as cavas e o decote.
Obrigada por ensinar e compartilhar!!!

bjs


Sandra

Cristina disse...

Olá Regina!

Mais uma vez nos presenteaste com um vídeo maravilhoso! As explicações são perfeitas!
Agradeço tamanha generosidade!
Beijo e fique com Deus!

MARTA disse...

OI REGINA QUE JESUS TE ABENÇÕE POR NOS ENSINAR APRENDI FAZER CASAQUINHOS COM VOCE AGORA COLETE OBRIGADA POR NOS ENSINAR SÃO POUCAS E COM ISSO FAÇO CASAQUINHOS PARA DOAR TAMBEM QUE DEUS TE ILUMINE
MARTA

Marcia disse...

Regina,estava aguardando ansiosa mais um lançamento seu, hehehe.Enquanto isso, tricoto mais um modelinho do casaquinho antigo, pelo qual me apaixonei, estou sem tempo para postar, mas assim que tiver um tempinho, lhe mando as fotos.
bjs

Guiomar disse...

Obrigada Regina, você caiu do céu!Aprendi o decote em V.Deus te abençoe por dividir com a gente seus conhecimentos.

Eunice Martins♥ disse...

Olá Regina adorei todas as suas aulas, fico agora ansiosa para ver mais novidades,as roupinhas de bebé foram as que mais adorei,vou fazer o casaquinho depois lhe mostro,desejo muitas felicidades, e já estou seguindo seu cantinho,beijo e boa semana...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

OLÁ REGINA!!!! SEUS TRABALHOS SAO LINDOS, ESTAVA PROCURANDO UM COLETINHO PARA MINHA BEBE E ACHEI O SEU SUPER FÁCIL E LINDO! GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUMA RECEITA DE CAPA PRA BEBE DE 7 MESES....
OBRIGADA BJOSSSSSSS

SABRINA

rosana disse...

oi Regina...amo seus trabalhos..vc explica muito bem...ja fiz um casaquinho de bebê com vc e um sapatinho....por ventura existe um casaquinho de bebê que se faz direito sem ter que colocar as mangas depois,rsrsr...eu sou aprendiz ainda,rsrsr..bjs fik com Deus

joselita disse...

Regina,eu sempre estou aqui no teu blog,adoro teus trabalhos e aprendi muito com eles.
Se não for abuso,assim como eu,tem muitas iniciantes no tricô querendo aprender casaquinho com gola polo. Poderia ensinar-nos?
Abraços querida

Regina M.Arato disse...

Oi Joselita, que boa idéia voce me deu de fazer gola polo para bebê, vou estudar um modelinho simples e bem bonito pra fazer um vídeo.um abraço,Regina.

beth trico e croche disse...

Simples e charmoso, mas eu não sabia fazer. obrigado por partilhar esta receita e outras que tem em seu blog que é otimo. obrigado. ja estou te seguindo. se quiser me siga tambem. otimo final de semana.

Tânia disse...

Oiiiiiiiiiii, Regina!
Tudo bem com você? Espero que sim.
Estou dando uma passadinha pra te avisar que tem sorteio de 1° aniversário do meu cantinho. Dê um pulinho lá para se inscrever. Te espero, tá!
Grande beijo.

Teardesonhosbytania.blogspot.com

amiga zilda disse...

ola amiga obrigada por mais esta linda aula,que DEUS te abençoe bjsssss
zilda regina mineira de BH

rosana disse...

Oieeee....hoje quero compartilhar algo que falou ao meu coração quando entrei em um site da net...Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança , acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.Porque a Fé nos faz alcançar ago que não vemos.Que voce possa ter fé em Deus pra alcançar seus objetivos...bjs te amo em Cristo...boa semana!!

micaela corrêa de oliveira disse...

olá,gostei muito do seu blog e por isso,vim lhe convidar a participar do meu cantinho que é humilde,mas ta rolando o sorteio de uma boina lindíssima passa la já tô te seguindo.BJS BY:MICKA

Regina disse...

Oi Regina, minha xará, adoreiii seu coletinho e estava bem rpecisando de uma receitinha para menino, pq quase todas que tenho são para meninas. Obrigada. bjss

CELITA disse...

OI REGINA QUE LINO DOM Q DEUS TE DEU DE ENSINAR TANTAS COISA LINDAS.ESTOU APRENDENDO TRICO COM VC MUITO OBRIGADA .E PARABENS VC É UMA PESSOA ILUMINADA POR DEUS .PARABENS!!!!!

Rosana disse...

Oi Regina ,adoro todos os seus trabalhos eu não sabia fazer roupas de bebe e aprendi com você,por favor nunca deixe de postar suas maravilhas adoro seus vídeos e seus trabalhos Deus te Abençoe por compartilhar beijos Rosana,t^te seguindo ambém rsrsr.

Anônimo disse...

PORQUE ESTÁ USANDO O VÍDEO DA PROFESSORA REGINA ROGERS QUE MORA NOS ESTADOS UNIDOS?
TUDO É IGUAL A ELA INCLUSIVE A VOZ. VÊ ESTE VÍDEO....MUITA COINCIDÊNCIA
http://www.youtube.com/watch?v=82PXki46umM&feature=player_embedded
PODE IR PQ NÃO É VÍRUS E VC VERÁ QUE CARA DE PAU VC TEM DE DEIXAR QUE TODOS PENSEM QUE FOI FEITO POR VC SÓ PQ VCS TEM O MESMO NOME.
MEU NOME É JANY E
E ME DESCULPE SE ESTIVER ERRADA..(SERÁ QUE VC É ELA?)

Regina M.Arato disse...

Oi anonima Jany, sinto decepcioná-la, mas para felicidade das tricoteiras existem 2 Reginas que fazem vídeos, eu e a Regina Rogers que nesse vídeo que voce mandou tem uma trança bem básica e muito interessante, quanto a voz fico lisonjeada embora eu ache a voz dela melhor do que a minha, mas o importante é que eu consigo passar para as amigas o conhecimento que eu adquiri nestes 35 anos de artesanato.um abraço,Regina.

rosana disse...

Ja estou de volta com o pic todo,rsrsrs obrigado pelo carinho de sempre...que Deus possa renovar mesmo nossas forças e que possamos prosseguir sempre em fé...e que nada derrube nossos sonhos pelo caminho...pois aquele que é fiel pra cumprir,é certo em nossas vidas....bjinhos e boa semana...
A esperança nos renova a cada dia de um novo amanhecer!!..fik na paz de Cristo

rosana disse...

Oieeee.."Eis que a primavera ja chegou,"Onde há impossibilidade,ali há esperança"......(....mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim,"Filipenses 3:12 -13").....Vamos começar de novo e de novo,nascer de novo sempre."Novo": no grego significa que "vem de cima",então existe alguem,um Deus que nos ama.E é de cima que virá o "novo"....bjinhos Rô..boa semana

Anônimo disse...

ola regina to fazendo esse coletinho ta ficando lindo!!!
vc podia colocar mais videos no youtube depois se vc quiser eu tiro uma foto e te mostro como ficou me manda uma mensagem no meu email para eu pegar o seu se vc quiser
amei fazer
ckassiacouto@hotmail.com

Poliana disse...

Olá Regina, adorei seu blog. Estava procurando um colete para fazer pro meu filho de 6 anos achei este super facil, gostaria de saber quantos pontos devo usar. Obrigada...


Poliana

TANINHA disse...

Oi era isso que estava procurando para fazer para o meu neto, só que ele tem 10 anos e como sou iniciante não sei quantos pontos colocar nem o momento de começar a fazer a cava e o decote. Pode me ajudar? A lã é Mollet. è muito difícil encontrar receitas de trico para essa idade. Obrigada. Tania. Meu email tania_maria_balbino@hotmail.com

Rita disse...

Olá Regina...Amo suas aulas e agradeço sua paciência e dedicação para ensinar assim tão bem. Parabéns!
Eu queria muito aprender a fazer o decote e cavas como nesse colete lindo que vc fez, estou feliz por ter aprendido.
Que a vida lhe proporcione sempre alegrias e muita saúde. Vc Regina é uma pessoa iluminada! Forte abraço!
Rita
samaritanarita@hotmail.com

Daniela Leonel disse...

Regina adorei o blog, os vídeos e já estou seguindo.
Beijo

Daniela Leonel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Regina,parabéns pela dedicação, você é ótima e explica tão bem os seus trabalhos! Fiz nesses dias a calça branca de trico, ficou perfeita e estou feliz por estar aprendendo. Eu sou paranaense, cresci em Curitiba, hoje moro em Florianópolis. Agradeço muito por me ensinar! Um forte abraço!

Rita de Freitas Barbosa disse...

Olá Regina,parabéns pela dedicação, você é ótima e explica tão bem os seus trabalhos! Fiz nesses dias a calça branca de trico, ficou perfeita e estou feliz por estar aprendendo. Eu sou paranaense, cresci em Curitiba, hoje moro em Florianópolis. Agradeço muito por me ensinar! Um forte abraço!