terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Receita de ponto alvéolo

Amostra de ponto alvéolo.

Ponto Alvéolo - Feito com numeros pares - amostra com 12 pontos - :

Legenda:
pmd= ponto meia duplo
pmt = ponto meia torcido
ptb = ponto trico de borda
* = repetir de * a *

1ª Carreira - 1 ptb, 10 meias, 1 ptb.
2ª Carreira - 1 ptb, 10 meias, 1 ptb.
3ª Carreira - 1 ptb, *1 meia, * 1 pmb*
4ª Carreira - 1 ptb, com agulha direita, levantar por tras do fio do pmd, que se desmanchou na carreira anterior, colocar na agulha esquerda e tricota-lo com o proximo ponto em pmt, 1 meia*, 1 ptb.
5ª Carreira - 1 ptb, *1 pmd, 1 meia*, 1 ptb.
6ª Carreira - 1 ptb, *1 meia, com a agulha direita, levantar por trás o fio do pmd, que se desmanchou na carreira anterior, coloca-lo na agulha esquerda e tricota-lo junto com o proximo ponto em pmt, 1 ptb.
Repetir sempre da 3ª a 6ª carreira, até o tamanho desejado.
Terminar repetindo as carreiras 1 e 2.
Arrematar.



9 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado,há muito queria aprender esse ponto e não entendia,vc mostrou em vídeo e ficou muito fácil.Seus trabalhos são lindos, vou tentar o vestidinho antigo.Bjs e mais uma vez obrigado!

Tânia disse...

Oi, Regina!
Obrigada por compartilhar a graciosidades desse ponto com a agente. Aproveitos para desejar um Maravilhoso dia internacional nosso!
Parabéns! Bjs, Tânia.

jacquelyne disse...

Obrigada dona Regina,há muito tempo também estava querendo aprender esse ponto e nunca conseguia,por esse video e suas explicações aprendi.
Só tenho uma pequena dúvida,como é que se faz esse ponto em uma forma maior? gostaria de poder mandar a imagem do mesmo para teu e-mail,mais não achei por aqui. Gostaria que me explicasse,deixarei meu e-mail e espero um retorno,em sequencia eu poderia enviar a imagem do que estou falando.
Adoro os teus trabalhos e explicações,acho simples e de fácil aprendizado.
Fica com deus .
Jacquelyne.muniz@gmail.com

Anônimo disse...

Meu nome e Adriane e gostei muito do seu trabalho,gostaria que você me ensinasse a fazer uma blusa básica em tricô para minha filha de 4anos. Meu email e rodrigues_lus@hotmail.com. Obrigada.

Marcia disse...

Regona, terminei o casaquinho antigo, ficou lindo demais, porem estou com medo de costurar e estragar o trabalho, voce tem algum video que ensine a costurar o trabalho feito em meia?

Helena disse...

Oiiiiiiiiiiiii Regina boa tarde
é com muito gosto que venho te visitar olha te procurei no Face
vc ainda nao fez ? Seus trabalhos estao lindosssss
parabens!!!
Olha vou ser vovo
so fiz um sapatinho ate agora pro meu netinho
fiz olhando seu video
ficou tao fofinho
Um abraço
bom final de semana pra ti

Anônimo disse...

REGINA POR FAVOR MANDE A RECEITA DO COLETE PARA MEU EMAIL POIS SOU SURDA MEU EMAIL E MARLYBALBI@IG.COM.BR OBRIGADO BEIJOS

Chris Thomé disse...

Oi Regina. Adorei o seu blog, parabéns.Já estou te seguindo.Se voce quiser conhecer o meu, será bem vinda.
Bjs
Chris
Cantinho by Giuly's (www.excessodegostosura1.blogspot.com.br)

Carmen Patch e Bordados disse...

Boa noite, a muito tempo estou procurando o ponto de alvéolos, achei ótima sua explicação, a melhor de todas que já vi, bem detalhado. Amei seu blog, estou te seguindo.
Você ensina fazer trico para pessoas destras.

Obrigada

Carmen.