Há tempos atrás, veio às minhas mãos, um casaquinho branco muito antigo.
Apesar de já estar quase puído de tanto tempo e uso, dava pra ver a beleza do trabalho, rico em detalhes, que difere de todos que eu já vi e com certeza, sem sombra de dúvidas, é o mais lindo que consegui fazer.
Mas não foi fácil chegar nessa realização, pois pesquisando a origem, foi feito há muito tempo atrás por Dona Carminha, uma senhora muitíssimo habilidosa, de 90 anos de idade.
Nas minhas andanças atrás da receita, descobri o endereço desta senhora e qual não foi minha surpresa quando constatei que ela guardava a mesma na memória, ou seja, não existia nada por escrito a não ser umas anotações de minha amiga Nanci. Não me dei por vencida e através de explicações e dicas da senhora, passei semanas concentrada no desdobramento dessa receita.
Fui fazendo carreira por carreira, anotando tudo até o final do trabalho.
Não foi fácil, ele é feito todo na vertical e não há carreiras repetidas, então foi necessário que a receita ficasse com quase 500 carreiras, mas valeu a pena porque o resultado foi satisfatório e muito bom.Dada a sua extensão, estou revisando toda a receita fazendo um novo casaquinho antes de publicá-la. Clique nas fotos pra visualizar melhor. Um abraço,Regina
Aqui está a receita do casaquinho.Por ser muito extensa, tem que clicar em cima da foto, para poder visualizar.Um abraço.Regina.