domingo, 5 de junho de 2016

Cachecol com capuz

Olá amigas e amigos.
Na medida do possível, vamos atendendo as solicitações que nos são enviadas.
Então, publicamos este cachecol simples e rápido de fazer e de muita utilidade nos dias mais frios.
Abaixo temos a receita e o vídeo mostrando como ele foi feito.
Nossos agradecimentos a querida Ana Laura, nossa modelo nas fotos abaixo.
Espero que gostem, um grande abraço e bom trabalho a todos.






Receita do Cachecol
Modelo básico de cachecol com capuz.
Material: Agulha de tricô 6 e lã compatível.Ex: Premium, Mollet, Família, etc.
Quantidade de fio: nesse eu usei 1 novelo de 100 gramas porque ele é pequeno, mas num tamanho maior, recomendo 2 novelos.
-Colocar 30 pts.
Fazer 1 carreira de furinhos: pega 2 juntos, 1 laç, continua assim  até o final da carreira.(para colocar franjas)
Seguir em carreiras de trico avesso e direito até o tamanho desejado.( O meu modelo tem 1,15m)
Finalizar a penúltima carreira com furinhos.( Igual ao inicio)
Arrematar.
Dobrar o cachecol para achar o meio.
Marcar o meio com alfinete e a partir do meio, contar 30 pontos de cada lado.
Passar para a agulha estes 60 pontos, pegando pelas alcinhas.
Trabalhar da seguinte forma:
8 pts em trico, 44 meia e 8 pts em trico.
Avesso só em trico.
Repetir estas duas carreiras até completar na parte da borda, 30 cordões em trico.
Arrematar todos os pontos, dobrar as partes do capuz e costurar a parte de cima.
A  franja:
Cortar uns 4 pedaços para cada furinho de mais ou menos 40 cm  e dobrar passando-os pelo primeiro furo da barra do cachecol e amarrando-os como mostra o vídeo.
Repetir o procedimento para os demais furos.


Veja o vídeo abaixo:




10 comentários:

Stella Vita e mail msvvita@uol.com.br disse...

Querida Regina sou sua fã. Adorei e vou fazer. Quantos novelos da Premiun você usou para esta peça. Parabéns emuito obrigada por nos ensinar. Beijos

Stella Vita e mail msvvita@uol.com.br disse...

Querida Regina sou sua fã. Adorei e vou fazer. Quantos novelos da Premiun você usou para esta peça. Parabéns emuito obrigada por nos ensinar. Beijos

Regina M.Arato disse...

Oi Stella, nesse eu usei 1 novelo de 100 gramas porque ele é pequeno, mas se você fizer maior recomendo comprar 2 novelos, um abraço.

Roseli Rolim disse...

Ola Regional Tudo bem? Gostaria de fazer uma saia justa de la vc pode me Enviar uma receita, meu menequin e 44 desde ja muito obrigada. Amores seu trabalho

Khakha Matos disse...

Oi Regina meu é Kátia sou de Campo Largo gostaria de saber se pra criança de seis anos também é 60 pontos no gorro, obrigada parabéns pelos trabalhos são magníficos bjs

Khakha Matos disse...

Oi Regina meu é Kátia sou de Campo Largo gostaria de saber se pra criança de seis anos também é 60 pontos no gorro, obrigada parabéns pelos trabalhos são magníficos bjs

Regina M.Arato disse...

Oi Katia, pode sim porque ficou bem no limite esse capuz, não ficou muito grande, mas se mesmo assim você achar que está ficando grande pode pegar uns pontinhos a menos, um abraço.

Stella Vita e mail msvvita@uol.com.br disse...

Voltei para dizer que fiz e ficou lindo! Muito obrigada por ensinar. Beijo. Stella Vita

Stella Vita e mail msvvita@uol.com.br disse...

Voltei para dizer que fiz e ficou lindo! Muito obrigada por ensinar. Beijo. Stella Vita

Unknown disse...

Regina Boa tarde me chamo Lúcia sou do Rio, adquiri uma receita sua antiga de sapatinhos divertidos que ão feitos de duas cores, mais me perdi qdo cheguei ao peito do pé, aonde vc deixou na receita o seguinte ( com a cor B fazer 16 pem t, 2jtos, 9 t, 2jtos, e volta) ok,
Minha dúvida: volto afazendo 2pjtos, 9t, 2pjtos ou 9 t e o 10 juntos). me desculpe mais não entendi, tentei fazer pegando 2pjtos, 9t, 2pjtos só q ficou uns buraquinhos ai pensei estar errada. por favor me ajude.
Desde já agradeço a sua atenção.