segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Receita Pala Folha para casaquinho de bebê

Amostra feita com lã grossa, para melhor visualização






Material: lã bebê, agulha 3,5.
Coloca 72 pontos.
Trabalha 5 carreiras em ponto barra.
Fazer uma carreira de passa fita: 2 pontos juntos, 1 laçada.
Sobram depois do passa fita 71 pontos.

Iniciar a folha:(Formam 12 folhas)

1ª Carreira: 6 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 1 trico, laçada, 4 meia, laçada, 6 trico.

2ª Carreira: avesso trico.

3ª carreira:6 trico, laçada, 6 meia, laçada, 1 trico,laçada, 6 meia, laçada, 1 trico, laçada, 6 meia, laçada, 1 trico, laçada, 6 meia, laçada, 1 trico, laçada, 6 meia, laçada, 1 trico, laçada, 6 meia, laçada,1 trico, laçada, 6 meia, laçada, 1 trico, laçada, 6 meia, laçada, 1 trico,laçada, 6 meia, laçada, 1 trico, laçada, 6 meia, laçada, 1 trico, laçada, 6 meia, laçada, 1 trico, laçada, 6 meia, laçada, 6 trico.


4ª Carreira: avesso trico.


5ª Carreira:6 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8  meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 1 trico, laçada, 8 meia, laçada, 6 trico.

6ª Carreira: avesso trico.

7ª Carreira:6 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada,10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 1 trico, laçada, 10 meia, laçada, 6 trico.

8ª Carreira: avesso trico.


9ª carreira:6 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12  meia laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 1 trico, laçada, 12 meia, laçada, 6 trico.

10ª Carreira: avesso trico.


Para fechar a folha:

11ª Carreira: 7 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5  meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos,  5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 3 trico, laçada, 5 meia, 2 pontos juntos, 5 meia, laçada, 7 trico.

12ª Carreira:avesso trico

13ª Carreira: 8 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos junto, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4  meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 5 trico, laçada, 4 meia, 3 pontos juntos, 4 meia, laçada, 8 trico.

14ª Carreira: avesso trico

15ª Carreira: 9 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 7 trico, laçada, 3 meia, 3 pontos juntos, 3 meia, laçada, 9 trico.

16ª Carreira: avesso trico.

17ª Carreira: 10 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia, 3 pontos juntos, 2 meia, laçada, 9 trico, laçada, 2 meia,3 pontos juntos, 2 meia laçada, 10 trico.

18ª Carreira: avesso trico.

19ª Carreira: 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos,  1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico, laçada, 1 meia, 3 pontos juntos, 1 meia, laçada, 11 trico.

20ª Carreira: avesso trico.

21ª Carreira: 12 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada,  3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos , laçada, 13 trico, laçada, 3 pontos juntos, laçada, 12 trico. 

Contar o total de pontos na agulha aumentando uma quantidade ao longo da carreira até somar 218 pontos no total.
Trabalhar com todos os pontos por 12 carreiras em tricô(6 cordões)
Dividir as partes: 38 para a frente, 36 para a manga, 70 para as costas, 36 manga, 38 frente.
Continua o casaquinho fazendo o corpo e as mangas com o ponto que quiser.

23 comentários:

Rosângelaarteselinhas disse...

Olá Regina.
Adorei seus trabalhos.....
Parabéns!!!Já estou te seguindo....
Bjs...
Rosangela.

Gabriela disse...

Oi menina!!EU consegui fazer o casaquinho com teu vídeo,quero agradecer de coração pois eu nem sabia por onde começar,só sabia fazer aquele modelo de fazer cada parte e depois costurar,acho muito ruim para bebe aquele monte de costuras.
Valeu amiga passa lá no meu blog que você vai ver o casaquinho.
Seus trabalhos são lindos,minha próxima meta é a pala folha,sou meio ruim com receitas escritas mas vou tentar.Quando eu conseguir te aviso. Abraços

nilda disse...

Regina que bom saber que voce tambem curtitrico para bebe.
amei seu blog e voltarei.
Beijoca da Nildoca.
http://meucantin5.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oiiii Regina
boa tarde
como vai
ta tricotando muito
nem tempo pra as amigas
to com saudades de ti
apareça
um abraço

HelenaCroche

Helena disse...

Oi boa tarde
Vim te desejar feliz ano novo
tudo de bom pra vc
e sua familia.

Domingas Saroba disse...

Olá, Regina!

Gostei muito dos seus casaquinhos.

Fiquei feliz de encontrar uma conterrânea com tantas habilidades.

Eu também gosto muito de tricô e crochê, e o seu blog é um dos meus preferidos.

Quem sabe, um dia (e quando eu aprender a lidar com esses equipamentos de informática) eu possa te mandar alguns dos meus trabalhos.

Abraços e um feliz 2011!

Domingas

JO NOGUEIRA disse...

QUERIDA VIM LHE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO REPLETO DE AMOR E PAZ

Artes da Ritta disse...

Regina:
Estou com problemas no meu computador, desculpe a minha foto foi retirada de teu blog porque entrou com troca de e-mail. Aguardo solução para recolocá-la, Bjs. Maria Rita(ArtesdaRitta)

Silvana disse...

Oi Regina adoro seus trabalhos.
Gostaria de pedir sua ajuda na campanha de Doação de Amor e Arte para ajudar as vítimas das chuvas do Rio.Você pode contribuir enviando qualquer peça,seja um gorro,sapatinho,casaco,etc, não importa a quantidade o que importa é contribuir!!
Mais informações aqui:
http://postandosobreartes.blogspot.com/search/label/Doa%C3%A7%C3%A3o%20Amor%20e%20Arte
Beijos solidários!!

Silvana disse...

Regina muito obrigada por aderir a Campanha e por se dispor a ajudar quem está precisando.
Beijos!!

ruth disse...

regina. tenho tentado a dias fazer o cAsaquinho de pala folha mas não consigo pois a quantidade de pontos que ficam na agulha é mais de 257 e voce na receita fala inclusive que tem que aumentar 16 pts ou mais para se chegar aos 218.
sera que poderia me ajudar e passar a parte que fecha as folhas melhor explicada?
obrigada.meu e-mail é ruth-gouvea@hotmail.com

Aurea disse...

Oi Regina, tudo bom? Adoro seus trabalhos! Mas estou com uma dúvida. Quando vai fechar as folhas, vc manda fazer 7 trico laç 5 meia 2 pontos juntos 5 meias laç 3 tricos laç 7 tricos...prá continuar eu faço 7 tricos novamente? Obrigada!

Regina M.Arato disse...

Oi Aurea, já completei as carreiras que estavam faltando na receita do casaquinho pala folha, qq dúvida me mande um email para: reginaarato@hotmail.com, ou pode postar aqui mesmo no meu blog que terei prazer em responder, obrigada por me alertar sobre a receita, um abraço, Regina

BlogLilikaTricô disse...

Querida Regina,

Obrigada pela publicação desse casaquinho maravilhoso!

Muito obrigada por compartilhar!
bjs

Rosalba disse...

Prezada Regina,
Gostaria de agradecer imensamente por suas postagens. Aprendi a fazer casaquinhos de tricot com você. Fico toda orgulhosa quando vejo minhas criações. Elas têm um pouco de você. Obrigada!!
Rosalba
Contagem,
MG

Mariazinha disse...

Amei esta pala e todos os seus trabalhos. Obrigada por partilhar com as amigas do tricot. Bjos
http://www.segredodaslinhas.blogspot.com/

Edi Reis disse...

ola regina quem procura acha,já peguei a receita da pala de folhas,obrigada.bj

Josy disse...

Olá Regina.
Estou executando essa receita,mas quando chego na 11º carr lá no final sobra 1 ponto,a sequencia do fim dá assim (5m,2pjt,5m)você na receita diz que são 7t no final,mas estar me sobrando 1p,já refiz essa carr e sempre sobra 1 ponto... pode me ajudar? qualquer coisa joselita.jt@hotmail.com
Bom dia

@ngel disse...

Olá Regina,
Estou tentando fazer a pala folha do casquinho,mas não está dando mto certo.
Na 11º carreira é 2 juntos ou 3 juntos e nas demais segue com 3 juntos?
Estou me enrolando no final é 1 t, laç. e 6 borda?
Se puder responder no mail agradeço.
angelvelloni@gmail.com
Bjs Angélica

Anônimo disse...

foi ótimo por que eu não lembrava mais como fazer a pala de folha a sua receita e perfeita

helena marcel disse...

Obrigada pela receita explicada nos mínimos detalhes, consegui fazer a pala e ficou muito linda.

clara disse...

Ola Regina!
Queria agradecer por você dividir comigo as manhas do trico.
Já faço trico Ha algum tempo. Sempre para amigos ou parentes. Uso sempre a mesma pala e um ou dois pontos diferentes. Porque nunca acerto com receitas de revista.
E adorei poder curtir suas receitas e poder fazer palas diferentes. Principalmente a pala de folha. Que minha mãe fazia e eu achava linda, acreditando que nunca iria fazer igual.
Obrigada também pelo carinho de compartilhar.
Beijo.

Eliane Santos disse...

Regina amei os seus trabalhos. Parabéns, que Deus te abençoe cada dia mais. Quero saber de você, se você tem conta no facebook, porque eu sigo a maioria das pessoas por lá; dificilmente eu entro em blogs; por falta de tempo. Se você tiver eu gostaria muito de te adicionar em minha lista de amizades. este é meu e-mail elianep26@hotmail.com Bjs... fique com Deus.