sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Vestido Em Tricô Para Boneca Barbie

 Atendendo a pedido de varias amigas, fiz este modelo de vestido para a boneca Barbie.
É um modelinho bem simples e fácil de fazer e que vai deixar a nossa amiguinha 
muito chique. As fotos abaixo, mostram o mesmo modelo, feito nas cores rosa e amarelo. 
Espero que gostem. Um abraço.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal.
Vejam abaixo, que lindeza o modelito feito pela amiga Maria Rita.
Ficou um charme. Muito lindo.
Obrigada Maria Rita por nos enviar a foto.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RECEITA DO VESTIDO


MATERIAL: 
Sobras de fio: Bella, Anne, Passione, etc. 
Agulhas 2.5 ou 3.0(usei a 2.5) 

ABREVIAÇÕES 
av=lado avesso do tabalho 
bar=barr 
carr=carreira 
cm=centimetros 
dir=lado direito do trabalho 
laç=laçada 
m=ponto meia 
pt=ponto 
pts=pontos 
tr=ponto trico 

MODO DE FAZER: 
Colocar 28pts na agulha. 
1ªcarr- Toda em tr. 
2ªcarr- 4tr, laç, 1tr, laç, 5tr, laç, 1tr, laç, 6tr, laç, 1tr, laç, 5tr, laç, 1tr, laç, 4tr. 
3ªcarr- Toda em meia, com 1pt de borda em tr, no inicio e no fina da carr. 
4ªcarr- 5tr, laç, 1tr, laç, 7tr, laç, 1tr, laç, 8tr, laç, 1tr, laç, 7tr, laç, 1tr, laç, 5tr. 
5ªcarr- Toda em meia, com 1pt de borda em tr, no inicio e no fina da carr. 
6ªcarr- 6tr, laç, 1tr, laç, 9tr, laç, 1tr, laç, 10tr, laç, 1tr, laç, 9tr, laç, 1tr, laç, 6tr. 
7ªcarr- Toda em meia, com 1pt de borda em tr, no inicio e no fina da carr. 
8ªcarr- 7tr, laç, 1tr, laç, 11tr, laç, 1tr, laç, 12tr, laç, 1tr, laç, 11tr, laç, 1tr, laç, 7tr. 
(60pts na agulha) 
9ªcarr- Toda em meia, com 1pt de borda em tr, no inicio e no fina da carr. 
10ªcarr- 

DIVISÃO:
- 9tr, arrematar 13pts, 16tr, arrematar 13pts, 9tr.(34pts na agulha) 

DEPOIS: 
Fazer 11 carr em bar 1x1. 

SAIA DO VESTIDO: 
No avesso: 
1ªcarr- 4tr, laç, 1tr, laç, 4tr, laç, 1tr, laç, 4tr, laç, 1tr, laç, 4tr, laç, 1tr, laç, 4tr, laç, 1tr, laç, 
4tr, laç, 1tr, laç, 4tr. 
2ªcarr- Toda em meia, com 1pt de borda em tr, no inicio e no fina da carr. 
3ªcarr- 5tr, laç, 1tr, laç, 6tr, laç, 1tr, laç, 6tr, laç, 1tr, laç, 6tr, laç, 1tr, laç, 6tr, laç, 1tr, laç, 
6tr, laç, 1tr, laç, 5tr.(58pts na agulha) 
4ªcarr- Toda em meia, com 1pt de borda em tr, no inicio e no fina da carr. 
5ªcarr- 6tr, laç, 1tr, laç, 8tr, laç, 1tr, laç, 8tr, laç, 1tr, laç, 8tr, laç, 1tr, laç, 8tr, laç, 1tr, laç, 
8tr, laç, 1tr, laç, 6tr.(70pts na agulha) 

Fazer por 7cm, carreiras de: 
-dir em m, com pts de borda em tr, no inicio e no final da carr. 
-av em todo em tr. 

AUMENTOS DO BARRADO:
Avesso: 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 
3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 
1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 3tr, laç, 1tr, laç, 
3tr, laç, 1tr, laç, 2tr.(104pts na agulha) 

Fazer por 8 carreiras: 
-dir em m, com pts de borda em tr, no inicio e no final da carr. 
-av em todo em tr. 
Fazer 2 carr em tr. 
Arrematar.


Vídeo explicativo: