terça-feira, 15 de setembro de 2015

Vestido infantil em tricô

Este vestido é um modelo simples de fazer e fica muito bonito pelos detalhes da pala e da barra.Criei este modelo pensando nas tricoteiras que não sabem fazer crochê e querem finalizar com um acabamento tipo picô ou biquinho, então o ponto unha de gato vem para substituir com muita graça e elegância os acabamentos desse vestidinho. Pode ser feito em cores diferentes e quanto ao tamanho, essa pala feita com agulha um pouquinho maior e um fio mais grosso ou 2 fios juntos, servirá para numerações maiores, bastando acrescentar carreiras a mais no comprimento, espero que gostem e bom trabalho a todos, um abraço,Regina.
Clique na foto para amplia-la.



As fotos abaixo mostram o vestido feito pela amiga Cris Bracco.
Ficou lindo em vermelho. Parabéns Cris!

Frente


Costa


Receita do Vestido Infantil

Este vestido é simples de fazer.Basta seguir o vídeo e a receita abaixo:

Material: Agulha 3,5 e fio compativel.(Anne, Camila Fashion, Bella, etc)

Começar pela pala:
Colocar 18 pts, tricotar 4 carr em trico.
Para as casas dos botões:
Fazer 2 trico, 2 pts juntos, 1 laç, 4 trico, 2 pts juntos, 1 laç, 4 trico, 2 pts juntos, 1 laç, 2 trico.
Avesso em trico.

Para fazer as carreiras encurtadas:
1ª Carreira:
Fazer  6 pt trico e voltar fazendo 6 pt trico.
Fazer  12 pt trico e voltar fazendo 12 pt trico
Fazer  18 pt trico e voltar fazendo 18 pt trico

Repetir o procedimento da 1ª carreira até completar uma parte da pala mais ou menos 60 carreiras, formando 30 cordões na parte que contorna o pescoço.(Parte mais estreita)

Terminada esta parte, levantar os pontos no contorno mais aberto da pala, pegando as alcinhas e trazendo para a agulha.(Mais ou menos 94 pts)

Trabalhar 4 carr em meia no direito e trico no avesso.
No avesso, fazer uma carreira de passa fita:
2 juntos, 1 laç...... até o final da carreira.

Trabalhar mais 4 carreiras, meia no direito, trico no avesso e arrematar os pontos sem apertar.
Costurar esta parte da pala com agulha de mão, dobrando pelo vinco que o passa fita faz.

Centralizar a pala, deixando mais ou menos 22 pts de cada lado.(12 unhas de gato de cada lado).

Dividir com 2 alfinetes de modo que fique 22 pts de cada lado de fora dos alfinetes e no centro fique 50 pts.

Levantar estes 50 pts na agulha.

Aumentar mais 50 pts, da seguinte maneira:
1 trico, 1 aumento,1 trico, 1 aumento ... até o final da carreira, totalizando 100 pts.
A partir daqui, avesso todo em trico.

Para a formação da cava embaixo da pala:

No direito:
2 trico, 1 aumento, segue a carreira em meia e no final da carreira fazer 1 aumento e 2 trico.
Avesso em trico.

Proxima carreira:
2 trico, 1 aumento, segue em meia e no final da carreira fazer 1 aumento e 2 trico.
Avesso em trico.

Proxima carreira:
2 trico, 1 aumento, segue em meia e no final da carreira fazer 1 aumento e 2 trico.
Avesso em trico.

Proxima carreira:
2 trico, 1 aumento, segue em meia e no final da carreira fazer 1 aumento e 2 trico.
Avesso em trico.

Proxima carreira:
2 trico, 1 aumento, segue em meia e no final da carreira fazer 1 aumento e 2 trico.
Avesso em trico.

Somam 110 pts na agulha.

Ponto Fantasia:
No direito:
2 trico, 4 meia, 2 trico, 4 meia, 2 trico....(toda a carreira).....terminando em 4 meia, 2 trico.
Avesso trico.

No direito:
Toda a carreira em meia.
Avesso em trico.
Voltar na primeira carreira do ponto fantasia


Trabalhar assim até completar mais ou menos 26 cm ou 22 desenhos do ponto fantasia.

Para o barrado:

Trabalhar 6 meia no direito e trico no avesso.

Fazer uma carreira de passa fita e trabalhar mais 4 carr em meia no direito e trico no avesso.
Arrematar, dobrar e costurar a barra e os lados do vestidinho.
Pregar os botões na pala.
Fazer esta receita seguindo as explicações do vídeo.

Veja o vídeo abaixo:






14 comentários:

Cris disse...

Olá Regina!

Que lindo o vestido, obrigada por compartilhar!
Fiquei com uma dúvida: Fazemos pala da frente e a parte da frente e depois fazemos a pala das costas e a parte das costas e aí costuramos tudo?

Desde já agradeço!

Bj

Cris Bracco disse...

Amei!!! Estou fazendo e está ficando lindo!!
Sou suspeita em falar pois fiz quase todas as peças postadas pela Regina. Suas receitas são muito bem elaboradas, explicadas e sempre dão certo.
Louvo a Deus pela sua vida.
Obrigada!

Dinara Albuquerque disse...

Olá, Regina eu também estou com a mesma dúvida da Cris VC mostrar muito bem o passo a passo porém estou com dúvida, temos q fazer da mesma forma a frente é isso?Mas sem as casas dos botões ? Agradeço muito sua atenção e ajuda.

Dinara Albuquerque disse...

Olá, Regina eu também estou com a mesma dúvida da Cris VC mostrar muito bem o passo a passo porém estou com dúvida, temos q fazer da mesma forma a frente é isso?Mas sem as casas dos botões ? Agradeço muito sua atenção e ajuda.

Ana Cris Maquiagens disse...

Regina Arato:
Sou sua fã e uma de suas alunas da internet. Vc é uma ótima professora! Já fiz algumas roupinhas de bebê para doação após assistir seus vídeos e deram certo!

Tem uma roupinha muito bonitinha na internet mas a receita é toda em inglês! Quem sabe a professora Regina anima a ensiná-la para suas muitas alunas do YouTube. Seguem os links:

http://spicyjellybean.blogspot.com.br/2014/04/clara-for-spring.html

https://lh3.googleusercontent.com/S2DPdXNfX96R93vDl8S_a8Kcq_Eic0yRu9F0ZwcsaQu4b0XMidOhJKjbOOA04XMr

https://lh3.googleusercontent.com/kb21wUbP7S04vJjtNZ7WX5r7Qj28qdJ0SWqa7ck9CHMoyu_OCYz43BXBGMJ52SeG

Beijinhos da Aninha Gente Feliz e tudo de bom p/ vc e p/ família.


fabiola carvalho disse...

Regina, Parabéns!
Adorei. Você é muito boa no que faz. Até quem nunca pegou um tricô consegue fazer. Lindo o vestidinho. Vou segui-la porque realmente é muito boa mestra. Deus a abençoe e FELIZ NATAL!

Jeane Piovesan disse...

Boa tarde Regina
Vc é um anjo que despencou do céu. Eu procurei em vários sites, YouTube etc um vestidinho bonito. Só achei coisas bonitas em inglês, língua que eu não domino, Derrepente, vc apareceu na minha vida , e generosamente explicou de uma maneira muito fácil a receita desse charme de vestido. Já fiz para minha sobrinha neta, para presenteá-la neste Natal. Acrescentei uma bolsinha .
Que Deus te proteja e ilumine. Ainda bem que vc existe.

Anônimo disse...

Esse vestido seria tamanho P?(1 a 3 meses)?

Anônimo disse...

Gostaria de fazer em tamanho M, 3 a 6 meses. Quantos pontos sugeriria?

Regina M.Arato disse...

Esse vestido está servindo na minha neta que está com 1 aninho, mas pode diminuir no começo colocando menos pontos e fazendo menos carreiras no comprimento que ele ficará do tamanho que desejar, um abraço.

Roberta Carvalho disse...

Regina, para uma crianca de 2 anos... Quantos pontos devo colocar?!

Anônimo disse...

Parabéns pelo vestidinho lindo e pela explicação fantástica! Não tenho grande experiência em tricotar mas gostava de me aventurar neste vestido. Para um tamanho de 3 mesinhos, com quantos pontos deveria começar? Metade? E faço a divisão 3, 6, 9 nas carreiras encurtadas?
Obrigada!

Nazareth Pita disse...

Quero fazer para criança de 1 ano e meio quantos pontos eu coloco,e quantos centímetros de comprimento eu faço.
Obrigada Abraço.

TANINHA disse...

Obrigada por compartilhar a receita, fiz o vestidinho e ficou lindo. Queria fazer uma calcinha para combinar mais não encontrei nenhuma receita, tens alguma sugestão? Agradeço imensamente se puder me ajudar, abraços