domingo, 23 de agosto de 2015

Tênis em tricô para bebês

Este tênis em tricô para bebês de 0 a 4 meses, foi feito em linha de algodão.
Pode ser feito em vários tamanhos, apenas recalculando os pontos.
Para melhor visualização clique nas fotos.
A receita e o vídeo explicativo, são mostrados abaixo.
Espero que gostem e um abraço a todos,

Regina







Receita do Tênis em Trico para bebês.
Para:0 a 4 meses.
Material:
Agulha 2.0
Fio compativel( Anne, Camila Fashion, Bella, etc).

Colocar 36 pts da agulha.
1ª Carreira: 1 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 2 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 1 trico.
2ª carreira : Trico.
3ª Carreira :2 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 4 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 2 trico.
4ª Carreira : Trico.
5ª Carreira: 3 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 6 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 3 trico.
6ª Carreira: Trico.
7ª Carreira :4 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 8 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 4 trico.
8ª Carreira: Trico.
9ª Carreira: 5 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 10 trico, 1 aumento, 16 trico, 1 aumento, 5 trico.
10ªCarreira: Trico.
11ªCarreira: Trico.
12ªCarreira: Trico.
13ªCarreira: Trico.
14ªCarreira: Trico.
15ªCarreira: Trico.
16ªCarreira: Trico.
17ªCarreira: Trico.
18ªCarreira: Trico.
19ªCarreira: Trico.
20ªCarreira: Avesso.Amarrar um fio de outra cor para fazer uma listra e faz carreira em trico.
21ªCarreira: Ainda com o fio que foi amarrado, volta em tricô.
22ªcarreira: Pegar novamente o fio branco e trabalhar em trico.

Para o peito do pé:
No direito do trabalho, trabalhar em pt meia 22 pts e 12 pts trico, pegando o ultimo dos 12 mais um e trabalhando juntos.Voltar trabalhando nos 12 pts e pegando 2 juntos no final.
A partir daqui, trabalhar somente os 12 pts, pegando 2 pts juntos de cada lado, ate restarem na agulha 12 pts no centro e 15 pts de cada lado.(ver vídeo)
Arrematar os 15 pts de cada lado, deixando apenas os 12 pts do centro.
Amarrar um fio, para trabalhar com os 12 pts do centro, da seguinte forma:
No direito do trabalho: 2 trico, 8 meia, 2 trico.
Avesso só em trico.
Trabalhar desta forma, por 12 carreiras.
Fazer duas carreiras em trico e arrematar.
Costurar a parte de trás e a sola do tênis e para o canínho do tênis, a partir do ponto inicial da língua,levantar 28 pts contornando as laterais e o calcanhar, sendo o avesso em trico,direito 2 trico, 
24 meia e 2 trico, por 12 carreiras.
Fazer uma carreira em trico no direito e no avesso, arrematando os pts em seguida.

O cordão do Tenis:
Colocar 2 pts na agulha e tricota, devolvendo sempre na mesma agulha e trabalhando novamente os 2 trico, até alcançar o comprimento desejado.(ver vídeo)
Para o arremate, basta pegar os 2 pts juntos em trico.


Veja o vídeo abaixo:








12 comentários:

Rosane disse...

Linda esse tenis, eu amei.

Gostaria que voce postasse um vestidinho de linha para meninas. Beijos.

Regina M.Arato disse...

Oi Rosane, já está quase pronto o vídeo com um vestidinho de linha em tricô, um abraço,Regina.

meire lucas disse...

Parabéns Sra.Cris Bracco.Se essa anônima,ao invés de ficar falando besterias sobre os outros deveria procurar algo de útil p/fazer,pq foi com as mãos abençoadas da Regina e toda paciência dela em fazer vídeos p/ajudar aquelas que como eu ainda não sabiam fazer roupinhas de bebe.Moro sozinha e nas minhas horas de folga tricoto casaquinhos.Foi com ela que aprendi a fazer os lindos casaquinhos que hoje tricoto e faço doações instituições de caridade p/aquecer os bebezinhos mais fofinhos.Portanto pare de ficar criticando os outros e vai fazer algo de útil p/a sociedade e o seu próximo.Que Deus abençoe a Regina e todos que a seguem!Fiquem com Deus!

Luciene Aparecida disse...

Parabéns Regina por dividir sua sabedoria e seu tempo conosco. Obrigada.

Luciene Aparecida disse...

Parabéns Regina por dividir sua sabedoria e seu tempo conosco. Obrigada.

Agda A. Motta disse...

Olá Regina, parabéns, seus trabalhos são lindos! Gostaria de saber como faço um tênis deste para bebê de 6 a 9 meses? Obg 😊

Agda A. Motta disse...

Olá Regina, parabéns, seus trabalhos são lindos! Gostaria de saber como faço um tênis deste para bebê de 6 a 9 meses? Obg 😊

Regina M.Arato disse...

Oi Agda, não precisa aumentar muito, coloque 40 pontos no início e onde pede 16 você faz 18 pontos, se mesmo assim achar pequeno pode aumentar mais, mas sempre desse modo, o resto vai fazendo proporcional aos pontos colocados e seguindo o vídeo, acho que dará certo, um abraço.

ivonise lucena disse...

Espetácular

ivonise lucena disse...

Espetácular

Lu Silva disse...

Ameeeeiiiiii
Mt obrigada por nos ensinar.
Q Deus abençoe e proteja sempre.
Bjs de luz ❤

Vera Attis disse...

Olá Regina. Você vende sua peças em trico? Tenho interesse em roupinhas RN. Obrigada