quarta-feira, 3 de junho de 2015

Meia Infantil de Tricô


Um modelinho fácil feito com duas agulhas e costura lateral que pode ser feito em vários tamanhos, somente trocando a espessura do fio e também as agulhas, usando a mesma receita.
Pode-se aumentar no comprimento da barra, do caninho, do meio do pé, enfim, dá pra fazer do tamanho que desejar.


Receita da meia:

Importante:
Quando for fazer o calcanhar da segunda meia, começar pelo avesso de modo a permitir
que as costuras fiquem do lado certo.

Colocar 34 pontos.
Fazer 6 carreiras em ponto barra.
Trabalhar 12 carreiras em ponto meia.
Para o calcanhar:
Tricotar 11 pontos, voltar o trabalho e tricotar 6 pontos.
voltar o trabalho e tricotar 7 pontos
voltar o trabalho e tricotar 8 pontos
voltar o trabalho e tricotar 9 pontos
voltar o trabalho e tricotar 10 pontos
voltar o trabalho e tricotar 11 pontos
voltar o trabalho e tricotar 12 pontos
voltar o trabalho e tricotar 13 pontos
voltar o trabalho e tricotar 14 pontos
voltar o trabalho e tricotar 15 pontos
voltar o trabalho e tricotar 16 pontos(ver no vídeo)
seguir o trabalho agora nos 34 pontos fazendo 16 carreiras em ponto meia.

Para a ponta do pé:
2 meia,2 pontos juntos em meia,10 meia,2 pontos juntos em meia,2 meia, 2 pontos juntos em meia, 10 meia, 2 pontos juntos em meia, 2 meia.
2 meia, 2 pontos juntos em meia, 8 meia, 2 pontos juntos em meia, 2 meia, 2 pontos juntos em meia, 8 meia, 2 pontos juntos em meia, 2 meia.
2 meia, 2 pontos juntos em meia, 6 meia, 2 pontos juntos em meia, 2 meia, 2 pontos juntos em meia, 6 meia, 2 pontos juntos em meia, 2 meia.
2 meia, 2 pontos juntos em meia, 4 meia, 2 pontos juntos em meia, 2 meia, 2 pontos juntos em meia, 4 meia, 2 pontos juntos em meia, 2 meia.
arrematar e costurar.

Veja o vídeo abaixo:

16 comentários:

Carmem disse...

adorei seus trabalhos gostaria da receita do casaquinho fácil que vc. faz para doação e tbm queria fazer só que sou nova na arte de tricô desde de já obrigada

Regina M.Arato disse...

Olá Carmem.Fico feliz que tenha gostado do casaquinho.
A receita do casaquinho é mostrada no próprio vídeo na parte 1, clicando em MOSTRAR MAIS, logo abaixo do mesmo.
O endereço do vídeo é: https://www.youtube.com/watch?v=qN5tMvB5LUc
Qualquer duvida, me contate de novo e me envie o seu email.

Um abraço.

Regina.

ARTES DA RITTA disse...

Linda Regina como sempre, te superaste. Vou fazer um par e depois mostro como ficou. Um abraço no teu coração. Maria Rita.

Regina M.Arato disse...

OI Maria Rita, muito obrigada por ter gostado do meu trabalho, será muito bom você tricotar as meinhas e me mandar um retorno se está claro de entender o vídeo com a receita, um abraço,Regina.

Roberta Mendes disse...

Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

Lucia Aparecida disse...

da pra vender por quanto uma meia desa comprei a la por 500 reais para eu ter a base obg
meu nome e lucia

Regina M.Arato disse...

Oi Lucia Aparecida, sempre é difícil colocar preço em trabalho feito a mão, mas tem pessoas que usam uma tabelinha mais ou menos assim: multiplica o preço do material por 2, por 3 ou até por mais, no seu caso seria mais ou menos de 10 a 15 reais, espero ter ajudado, um abraço,Regina.

Anoca Barbosa Ribeiro de Lima disse...

Regina Joia tua receita de calcanhar adorei porque e completa redigida e com o video explicativo.
Obrigada, Valeu Mesmo!

ARTES DA RITTA disse...

Então, terminei um casaco e uma meia, falta o outro pé, é claro! Os vídeos estão perfeitos. Vou postar as imagens no final de semana. Daí você vai ter que ir no blog olhar. Vale avaliação do trabalho. Beijocas no coração.

Neusa Brocco disse...

Regina, gostei da meinha e achei muito fácil e também da sua explicação.Obrigado por compartilhar conosco .
Beijos e Deus te abençoe.

Luis Costa disse...

poxa parabens muito bem explicado bem demostrado minha esposa ama trico e adorou voce

Cristina Martins disse...

Socorro! Coloquei 44 pontos e estou com dificuldade para fazer a ponta do pé...Sou iniciante nesta arte, poderia me ajudar?

Matil Rodrig disse...

Como costuro a ponta do pe da meia infantil de trico?? Obgda

Matil Rodrig disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vania Lucia Vieira disse...

Meu nome é Vânia e gostaria de fazer uma meia para minha neta de 4 anos. Numeração do pé é 27 e ela me pediu uma meia cano mais longo. Faço também com 33 pontos?

Vania Lucia Vieira disse...

Meu nome é Vânia e gostaria de fazer uma meia para minha neta de 4 anos. Numeração do pé é 27 e ela me pediu uma meia cano mais longo. Faço também com 33 pontos?