domingo, 3 de janeiro de 2010

Casaquinho de bebê em tricô


Este é um casaquinho básico, mas usando a mesma base você pode variar usando pontos diferentes tanto na pala quanto no restante. Por exemplo todos os casaquinhos que tem neste blog, são feitos desse modo, para cada um eu uso um tipo de ponto.


Aqui está o passo a passo em vídeo para o casaquinho:

Parte 1 - do inicio até o meio da pala

Parte 2 - da pala até a divisão da manga e do corpo do casaquinho

Parte 3 - desenvovendo o corpo do casaquinho até o barrado final e começando a manga

Parte 4 - da manga até o final


Espero que esta receita de casaquinho seja pra vocês o que significa pra mim, uma realização gratificante, pois já fiz dezenas deles para vários fins, sempre agradando a quem recebe.bjs

28 comentários:

Karina Grechi disse...

Regina, o casaquinho ficou lindo!!!
Parabéns!
Que 2010 seja abençoado para vc e sua família!
Beijo grande!

Anônimo disse...

Regina,

Somente hoje vi a postagem com os vídeos do casaquinho. Queria agradecer por sua boa vontade! Isso ajuda e muito pessoas como eu, que estão aprendendo e contam apenas com a web e com a generosidade de pessoas como vc!
Tive uma bebezinha há 3 semanas, e vou fazer esse modelinho para ela.
Muito obrigada mesmo!
Beijos
Rosangela e Melissa

Regina M.Arato disse...

Karina, Rosangela e Melissa, só posso dizer muito obrigada pelas palavras tão amáveis a respeito dos meus vídeos, isso tudo que faz valer a pena er tido a idéia de fazê-los.bjs Regina

Cristina disse...

Olá Regina!

Parabéns pelos lindos trabalhos!!
Belíssima tua atitude de postar vídeos, explicando o passo-a-passo de como se fazer um casaquinho em tricô!
Não sabes o quanto ajudou pessoas como eu que só tem na net a oportunidade de aprender!
Que Deus te abençoe, sempre!
Beijo!

Anônimo disse...

olá Regina,

Tenho estado atenta ao seu blog aqui em Portugal e gosto muito de todos os trabalhos que mostra.

eu precisava da receita de um casaquinho para bebê recem nascido.

Eu queria um casaco de traçar. será possivel?

Continuação de bom trabalho e felicidades.

Marta

o Meu e-mail: mjesusf85@gmail.com

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

REGINA ESSE AMARELO É
LINDO!!!!!!!
ESSE LAÇO
FIKOU UM XARME

Anônimo disse...

Olá.Gostaria de saber seu e-mail para que eu possa entrar em contato com vc.Eu tenho uma conta no you tube,mas nao encontro seu email.Por favor me responda para deniben@bol.com.brObrigado e fico no aguardo de sua resposta.Abraços.

Obs: Adorei seu site!

Anônimo disse...

Regina,
lindos teus casaquinhos!
Poderias me enviar a receita? Teus vídeos são excelentes, mas para mim fica muito difícil ficar vendo o vídeo e tricotando ao mesmo tempo, para seguir a receita

Obrigada

Bea (vebea7@gmail.com)

thais disse...

Regina meus parabéns por ser uma professora tão maravilhosa... gostaria de saber se você poderia me ajudar a fazer calça de bebê recém nascido em trico, eu ainda não sei fazer rapido mais minha mãe está me ajudando.
Desde já muito obrigada... bjos

regina disse...

Oi Thais, vi seu rcadinho, gostaria q vc me mandasse seu email pra podermos trocar idéias a respeito da calça de bebê, o meu email é: reginaarato@hotmail.com, bjs e até mais

Helena Rodrigues disse...

Oi Regina, obrigada por partilhar o seu video do casaquinho amarelo, já fiz 5 e as botinhas que aprendi tambem consigo, já fiz muitas em varias cores.

Os casacos na parte de cima fiz todos iguais, mas no começar da manga então eu fiz pontos variados, mas gostava de aprender mais pontos, já vi por aí uns pontos abertos, mas não sei fazer, se me puder ajudar agradeço.
Beijos

Lena

Denise disse...

Adorei o seu blog e já estou te seguindo. Gostei dessa receita pelo video. Já estou te seguindo.
Gostaria de saber se voce não tem essa receita por escrito.
Aguardo anciosa a sua resposta.
Um grande abraço. Denise
deniseargentim@hotmail.com
http://artesdadonade.blogspot. com

Anônimo disse...

Oi sou principiante e vou tentar fazer esse casaquinho. to ansiosa. Gostaria de saber que tamanho de agulha vc usou? e quantos novelos vai de 40g por exemplo.tenho a linha de bebe queria tentar com um fio, mas nao sei se vai dar certo.To querendo dar um casaquinho para uma pessoa humilde que sei que vai ganhar bebê, para ajuda-la de alguma forma. grata se puder me ajudar.
ass. beth

Anônimo disse...

Regina, você está de parabéns por duas coisas: Seu blog é muito bom, incentivante e seu trabalho é lindo; Segunda coisa seu vídeos são super explicativos. Eu aprendi a fazer tricô com a minha avó, mas nunca dei continuidade a nenhum trabalho, porém sempre tive vontade de fazer roupas de bebê, foi então que vi um video seu no YouTube e me encantei. Segui todos os seus passos e fiz meu primeiro casaquinho de bebê, ficou lindo. Muito Obrigada pela sua boa vontade de passar o conhecimento às pessoas. Sugestão: Continue fazendo vídeos, pois ajuda muito marinheiras de primeira viagem.
Grade Abraço
Déborah

Mirian disse...

Oi Regina!!Fiz o casaquinho pelos vídeos!!
Meu primeiro casaquinho em tricô!!
Obrigada pela receita em vídeo!
Bjos!

Anônimo disse...

Olá Regina:Gostaria de saber se da para fazer um pouco maior esse casaquinho.Passe seu e-mail para trocar receitas amigas.Gosto muito de trico para bebes.Meu e-mail elza.bap@terra.com.br
Bjosss.

Lilian disse...

Regina,
Muito obrigada por sua boa vontade em ensinar, eu peguei a receita no you tube e fiz o casaquinho para minha bebe que ira nascer em abril. Eu aprendi trico faz muito tempo mas nunca tinha feito uma peça como essa. Adorei!
Abraços,

Ana Nene disse...

Regina, também consegui fazer meu primeiro casaquinho, graças a seu vídeo.
Agradeço muito sua ajuda.
A única dúvida que ficou foi que você diz numa postagem mais recente que fez uma nova versão no youtube e não consegui achar.
Se pudesse me mandar um e-mail com os endereços desses links eu ficaria imensamente grata.
Adoro seu blog e seu jeitinho meigo de ensinar.
Muito obrigada
ananene2@gmail.com
Ana

Ana Nene disse...

Regina, também consegui fazer meu primeiro casaquinho, graças a seu vídeo.
Agradeço muito sua ajuda.
A única dúvida que ficou foi que você diz numa postagem mais recente que fez uma nova versão no youtube e não consegui achar.
Se pudesse me mandar um e-mail com os endereços desses links eu ficaria imensamente grata.
Adoro seu blog e seu jeitinho meigo de ensinar.
Muito obrigada
ananene2@gmail.com
Ana

IVANETE disse...

MINHA AMIGA,REGINA
VOCE É MARAVILHOSA,TEM UMA VOZ MEIGA AMAVEL,AGRADEÇO A DEUS PELA TUA VIDA.
TUAS EXPLICAÇÕES SÃO DIRETAS, OBJETIVAS,CLARAS.
TENHO MUITO CARINHO POR VOCE,JESUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO E A TODOS OS TEUS. COM CARINHO DESTA TUA AMIGA, QUE TE ADIMIRA,
BEIJÃO EM SEU MEIGO CORAÇÃO.

Sandra Torres disse...

Olá, vi o video deste casaquinho, ´so que como estou começando não seria possivel vc escrever a receita para mim. Ficarei agradecida. Meu e-mail é: regina.torres@uol.com.br

Márcia leite disse...

Oi Regina, foi o primeiro casaquinho de bebe que eu fiz, ficou lindo, vc explica muito bem cada passo, muito didática, amei! Coloque mais receitas para iniciantes no seu Blog. Obrigada. Márcia Leite

Unknown disse...

Olá Regina é um prazer visitar seu blog e as aulinhas no youtube, estou querendo aprender tricô como terapia ocupacional e você com sua educação e e receptividade me faz crer que será possível o meu aprendizado. Seu trabalho é lindo e merece todos os elogios.
Um grande abraço e que Deus a abençõe pelo carinho com que trata todos.

Débora Nascimento disse...

Ola dona Regina olha eu moro em Portugal, e estava a pesquisar algo para a minha sobrinha que nasce entretanto, gostei muito do seu video, então pela primeira vez fiz uma peça em trico,eu não sabia fazer nada só os pontos meia e trico, que minha mãe me ensinou quando eu era criança, e ficou lindo. OBRIGADÃO gostaria de lhe enviar as fotos das pecinhas que fiz graças a senhora. manda-me o seu mail, ou outro lugar a onde possa apostar as imagens.

Débora Nascimento disse...

o meu mail é debora.cris.nascimento@hotmail.com

clara disse...

Adorei seu blog. Suas receitas são básicas e tudo dá certinho.Práticas, bonitas e com orientações claras.
Difícil não dar certo.
Obrigada pelo seu carinho de dividir com a gente seus trabalhos tão bonitos.
Clara

ivanilda disse...

Olá !!! Regina , eu vi um casaquinho que vc postou +- no mê de maio de 2013 . Ele tinha duas cores , ele começa com 3 pontos e vai aumentando pela frente e da toda volta e termina novamente do outro lado igual , terminando com 03 pontos . Ele é muito lindo !!! Gostaria de ter essa receita .
Desde jà agradesço .
Ivanilda r. Nisihara
Meu email ,ivanildarib@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Regina!
Gostei muito do seu blog e achei maravilhosa sua iniciativa de fazer o vídeo com o passo a passo do casaquinho. Fiz um para minha amiga que está grávida, ficou uma fofura! Depois vc passa no meu blog para conhecer! angelatricomania.blogspot.com
um abraço!