segunda-feira, 8 de junho de 2009

Poncho de tricô infantil

Fiz este ponchinho de tricô pra uma menina chamada Tainara, muito simples de fazer:Pra esse tamanho de 5 anos, coloquei 41 pts, e trabalhei assim: 20 meia,1 laç,1 tric, 1 laç 20 meia no direito.Aumenta em todas as carr no direito. No avesso só tricô sem aumentar nada, faz isso até completar 20 buraquinhos no desenho do meio. Depois é só fazer a segunda parte do mesmo jeito e costurar nas laterais. Completei com ponto segredo em crochê, se não quizer fazer com crochê é só continuar o trabalho em tricô até completar os buraquinhos suficientes pra dar a altura desejada e por último colocar franja, espero ter sido clara, mas qualquer dúvida é só me contatar nos comentários que eu reforço a explicação, clique em cima da imagem pra visualizar melhor, este modelinho dá pra fazer de qualquer tamanho, bastando colocar mais pontos, mas sempre deixando um pt no meio para os aumentos.Bjs

____________________________________________________________________
Mais um poncho infantil pronto, este eu fiz para crianças de 7 a 10 anos, coloquei 51 pontos, sendo que 25 meia, laçada,1tricô,laçada,25 meia no direito.Aumenta em todas carreiras do direito, avesso só tricô, até completar 25 furinhos no desenho da frente.Faz a outra parte igual, costura as laterais e completa com ponto segredo em crochê, ou completa o tamanho que quiser fazendo mais carreiras em tricô, coloca as franjas, na parte de cima, levantar os pontos numa agulha circular e faz barra 1x1 com uma carreira de passa fita no meio, faz um cordão para finalizar.Bjs




22 comentários:

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

Ola de novo
Regina vou levar seu link pro meu blog
gostei muito de vc
seu carisma
me conquistou
um abraçao
tenha um inicio de semana
abençoado
Helena

clelen disse...

neste poncho para cinco anos no meu caso seria 4 anos eu colocaria 30 pontos? e este aomento do centro não entendi muito bem uma laç e um trico sempre repete no direito?obr.

Regina M.Arato disse...

Resposta para clelen,talvez este tamanho sirva bem tb para 4 anos, mas se vc quizer alterar os pts coloca sempre n ímpar, como por ex:31 pts, sendo q 15 de um lado 1 no meio e 15 do outro, esse ponto do meio faz duas laçadas uma em cada lado em todas as carr do direito, no avesso não precisa, para q o poncho vá aumentando, qualquer dúvida é só me contatar.Um abraço

Doloresjo disse...

Regina adorei seus trabalhos, conheci seu blog atraves do blog da Helena.Beijos Dolores
doloresjo.blogspot.com

Janaina disse...

Olá...
eu adoro seus trabalhos,e vi um video seu,que achei muito bem esxplicado,gostardia de saber se você tem DVDs para vender Regina...
parabéns pelo trabalho,e obrigado pela atenção!

Regina M.Arato disse...

Oi Janaína fico grata por vc ter gostado dos meus vídeos, infelizmente eu não tenho disponível em dvd, pois foram feitos de forma caseira.Mas eles estarão disponível no canal do youtube sempre q vc precisar.bjs Regina

Jackson disse...

Oi Regina muito bonito seu trabalho, e relamente estou a procura de um poncho para minha filha, e não acho loja sequer, queria saber se vc tem telefone de contato e se faz trabalhos para venda externa, meu email é jackson.renato@gmail.com

Artes da Ritta disse...

Oi Regina! Tudo bem? Fiquei muito feliz com sua visita ao meu cantinho, é como chamo meu blog. Ele é muito recém-nascido. Deixei uma mensagem no meu blog para você. Estou tricontado um poncho para minha filha, espero que fique bom. Um grande abraço no seu coração, Maria Rita (ArtesdaRitta)

Mardja disse...

Olá, eu amei esse poncho será que você me manda a receita para um nenê de 9 meses a 1 aninho? Meu e-mail: mar_cassia@hotmail.com Obrigada!

Miltinha disse...

Oi Regina td bem? Já to te seguindo, venha me visitar tb. Para eu fazer um poncho para uma menina de 2 anos será que dá para eu por 21 ptos agulha 4,5.
e-mail:miltinha2@hotmail.com
http://miltinha2@blogspot.com.br

Muito agradecida.

Miltes

Regina M.Arato disse...

Oi amigas, Mardja e Miltinha,respondendo a pergunta de voces, depende muito da espessura da lã que voces vão usar,mas eu acredito que para criança de 1 a 2 anos 31 pontos são suficientes, ou seja, 15-1-15.um abraço,Regina

Ana disse...

Olá Regina,
muitos parabéns pelo blog...
Sou portuguesa e já fiz umas quantas botinhas para bebé seguindo os seus vídeos no youtube, estou agora a terminar um casaquinho.
Precisava de saber o que quer dizer com 'completar 20 buraquinhos no desenho do meio' nesta receita do poncho...
Quer dizer 20 carreirinhas??
Sou muito inexperiente no que toca ao tricô, mas tenho me desenrascado com os seus trabalhos! Muito obrigada.
Aguardo uma resposta, beijinhos

Regina M.Arato disse...

Olá Ana, desculpe pela demora da resposta, respondendo sua pergunta, quando a gente faz essas laçadas de aumento no poncho formam buraquinhos no lugar dessa laçada, aí conta até 20 buraquinhos na parte do direito do trabalho, me mande ou deixe seu email seu email para que eu possa te explicar melhor.um abraço,Regina
meu email é: reginaarato@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Regina:Um bom diaaa!!!
Gostaria de saber que la voce usou e o numero da agulha no poncho.Pois quero fazer um para Julia bisneta da minha mãe.Ela tem 5 anos.
Regina tenho voce no meu favorito.Obrigado, pelo seus ensinamentos!!!Que Deus ilumine todos os seus dias!!!Bjossss

helena disse...

oi querida regina quero fazer um poncho pro meu neto ele tem 7 messes com quantos pontos começo.meu email helena.cariboni@gmail.com obrigada

ARTES DA RITTA disse...

Boa noite querida Regina. Mais uma vez visitando teu espaço, sempre com idéias ótimas. Regina o poncho infantil se eu fizer com agulha circular ( não gosto de costurar trico) ficaria com o mesmo efeito? E também estou pensando em fazer um ponto trabalhado. Podes me dar sugestões? To de olho também no casaco infantil com a versão super fácil, só me falta tempo. Agradeço desde já pela oportunidade de mais um ensinamento. Beijo no teu coração.

Dunalva disse...

Regina, eu gostaria de fazer um colete em tricô para bebê menino, abertinho nas laterais, preso só na barra, pra vestir com pagan.

Dunalva Fatima

kuka_dudu@hotmail.com

061.99387.4025 watzap






Elisabete Delfini disse...

Bom dia Regina.
Regina poderia me dar uma informação, nunca fiz um poncho, qual seria o comprimento ideal, até o cotovelo ou no meio do ante braço(10 cm abaixo do cotovelo).
Grata Elisabete

Kyrie Prates disse...

Lindos os teus trabalhos.Parabéns

gleunice gil debastiani disse...

Olá Regina gostaria de saber que lã voce usou e qual o junto da agulha porque conforme aumenta a espessura da lá altera o tamanho não é?

Regina M.Arato disse...

Oi Gleunice, faz muito tempo que eu fiz esses ponchos, e faltou informações, mas eu usei agulha 4,5 a 5 e lã compatível, pode ser a premium, mollet, família, lã bebê usada 2fios juntos ou qualquer uma da espessura boa pra essas agulhas, um abraço e bom trabalho.

Anônimo disse...

Pra vc ver, faz tempo q publicastes teu trabalho e mesmo assim continuas ajudando as leigas. Iniciei um poncho com essa tua dica, fiz uma trança no centro e o aumento do lado, ficou legal também. Obrigada. Sandra