sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Casaquinho de Bebê - Receita de um Modelo Antigo



Há tempos atrás, veio às minhas mãos, um casaquinho branco muito antigo.

Apesar de já estar quase puído de tanto tempo e uso, dava pra ver a beleza do trabalho, rico em detalhes, que difere de todos que eu já vi e com certeza, sem sombra de dúvidas, é o mais lindo que consegui fazer.
Mas não foi fácil chegar nessa realização, pois pesquisando a origem, foi feito há muito tempo atrás por Dona Carminha, uma senhora muitíssimo habilidosa, de 90 anos de idade.
Nas minhas andanças atrás da receita, descobri o endereço desta senhora e qual não foi minha surpresa quando constatei que ela guardava a mesma na memória, ou seja, não existia nada por escrito a não ser umas anotações de minha amiga Nanci. Não me dei por vencida e através de explicações e dicas da senhora, passei semanas concentrada no desdobramento dessa receita.
Fui fazendo carreira por carreira, anotando tudo até o final do trabalho.
Não foi fácil, ele é feito todo na vertical e não há carreiras repetidas, então foi necessário que a receita ficasse com quase 500 carreiras, mas valeu a pena porque o resultado foi satisfatório e muito bom.Dada a sua extensão, estou revisando toda a receita fazendo um novo casaquinho antes de publicá-la. Clique nas fotos pra visualizar melhor. Um abraço,Regina

Aqui está a receita do casaquinho.Por ser muito extensa, tem que clicar em cima da foto, para poder visualizar.Um abraço.Regina.






Ficou lindo esse casaquinho em vermelho feito pela amiga talentosa Olívia Irma Ferronato Viviani que enfrentou o desafio das quase 500 carreiras, Parabéns pelo seu trabalho.(clique na foto para melhor visualizar)